Benfica campeão europeu de hóquei
Depois da confusão sobre a comparência/não-comparência na final da Liga Europeia, os encarnados acabaram mesmo por comparecer no Dragão Caixa e levam o troféu para Lisboa, após vitória por 6-5 sobre o grande rival Futebol Clube do Porto.
Compareceram e venceram mesmo. O Benfica é o novo campeão europeu de hóquei em patins, conseguindo o título pela primeira vez no seu historial. O Porto, a jogar em casa, esteve a vencer por 2-0, com Jorge Silva e Reinaldo Ventura a marcarem no início da partida. Cacau reduziu para o Benfica, mas logo a seguir, Reinaldo Ventura voltou a colocar a diferença de 2 golos para o Porto no resultado. Num início de parada e resposta, Luís Viana marcou para o Benfica de penalty, fazendo o 3-2. Até ao intervalo, Diogo Rafael ainda empatou a partida, que Hélder Nunes desempataria para o Porto já perto do intervalo.
Na segunda parte o Benfica deu a volta e colocou-se pela primeira vez em vantagem, com os golos de Marco Coy e Luís Viana. Perto do fim da partida, Reinaldo Ventura fez o seu terceiro golo, levando o jogo para prolongamento. Aí, e beneficiando da regra do golo de ouro, os encarnados levaram a melhor. Diogo Rafael tentou repetir o excelente golo que havia conseguido na primeira parte, mas contou com a ajuda de João Rodrigues, que desviou para a baliza portista e deu a vitória aos encarnados. O Benfica sagra-se assim campeão europeu de hóquei pela primeira vez na sua história e traz o título para Portugal 22 anos depois da última conquista lusa.
0 comentário(s):
Enviar um comentário