Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Acesso aos quartos-de-final: parte III


Depois de garantidas as presenças de Real Madrid, Borussia, Paris Saint-Germain e Juventus nos quartos-de-final, chega a vez de serem conhecidos os restantes quatro clubes presentes no sorteio da próxima fase. Esta terça feira disputam-se dois jogos, com o AC Milan e o Schalke 04 em vantagem. Dê uma espreitadela na nossa antevisão e siga toda a Liga dos Campeões na nossa página dedicada à competição.


Irá o Barça sucumbir tão cedo?

O AC Milan conseguiu uma vantagem que pode ser valiosa para eliminar o todo-poderoso Barcelona
O Barcelona recebe o Milan esta noite, sabendo que tem de vencer por 3 golos de diferença para passar aos quartos. Tarefa muito complicada para uma equipa que muitos julgavam invencível, frente a um Milan que deu muito bem conta de si, fazendo na primeira mão um jogo quase perfeito.
O treinador-adjunto dos catalães, Jordi Roura acredita na passagem à próxima fase, sem fugir ao estilo de jogo com posse de bola "O jogo perfeito para nós será aquele que termine com um resultado que nos permita seguir para os quartos-de-final. Temos de encontrar o equilíbrio perfeito entre intensidade, força e, depois, rapidez. O jogo tem 90 minutos, por isso devemos manter a tranquilidade, jogar com calma e não perder o controlo ao longo do encontro", mas sem esquecer os problemas que os milaneses causaram em casa: "Evidentemente, sofrer golos na Champions League é sempre um problema. Esperamos não sofrer qualquer golo. Quando se perde um jogo por 2-0, isso significa que a equipa não jogou bem e que o adversário o fez. O Milan é o Milan; trata-se de um grande clube e de um adversário extremamente complicado. O jogo em casa deles foi muito duro para nós, mas temos a esperança de conseguir, no nosso estádio, dar a volta aos acontecimentos e assegurar a passagem aos quartos-de-final."
O treinador dos italianos, Massimiliano Allegri, refere que o Barcelona irá causar muitos problemas e que a equipa terá de aproveitar o mínimo deslize: "Estou à espera que o Barcelona nos coloque sob muita pressão desde o apito inicial. Eles têm capacidade mais do que suficiente para dar a volta à eliminatória. Criam sempre muitas ocasiões de golo, por isso teremos de saber o que fazer com a bola e defender sempre com determinação. As oportunidades que teremos para marcar não serão, certamente, muitas, mas teremos de saber aproveitar os espaços que eles deverão conceder na sua defesa. Quando se defronta uma equipa como o Barcelona nunca se está verdadeiramente tranquilo." Allegri não considera um fracasso se o Milan for afastado esta noite: "Toda a gente está consciente da importância deste jogo. Contudo, o processo de construção desta equipa, que começou em Agosto, não vai parar se acabarmos por perder frente àquela que é a melhor equipa do mundo. A minha equipa é composta por jogadores jovens, sem experiência internacional, pelo que vai precisar de encarar este jogo em Camp Nou com confiança e serenidade. Vamos partir para este jogo sem pressão, sobretudo se compararmos a experiência do Barcelona na UEFA Champions League com a nossa. Mas confio na minha equipa e, no futebol, tudo pode acontecer. Espero que os meus jogadores façam um bom jogo e, se formos felizes, vamos conseguir a qualificação para a próxima ronda."
Será de certeza um jogo de muitos nervos o de mais logo. O Barça ainda não sabe se poderá contar com Xavi. Já o Milan não dispõe de De Jong. Mexès e Pazzini estão em dúvida, mas surge uma boa notícia com o possível regresso de Antonini.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Messi
Messi
Barcelona 5
-
Milan
Pato
Pato
REMATES À BALIZA
Messi
Messi
Barcelona 20
-
10 Milan
Emanuelson
Emanuelson
DEFESAS
Víctor Valdés
Víctor Valdés
Barcelona 11
-
13 Milan
Abbiati
Abbiati
ASSISTÊNCIAS
Messi
Messi
Barcelona 3
-
Milan
Montolivo
Montolivo

Surpreendente Schalke em vantagem

O golo do empate de Jones na 1ª mão dá vantagem aos alemães
Dois anos depois de ter estado nas meias-finais, o Schalke 04 parece querer voltar a repetir a façanha. Do outro lado está um renovado Galatasaray que aposta tudo nesta Liga dos Campeões, apoiando-se na experiência de Sneijder e Drogba, não esquecendo o segundo melhor marcador da competição, Burak Yilmaz.
O treinador dos alemães, Jens Keller, não acredita que a ausência de Huntelaar seja desculpa para uma derrota: "Perder o Huntelaar vai complicar a nossa tarefa, mas já estivemos nesta situação anteriormente. Sentirmos pena de nós próprios não vai adiantar nada. Não jogámos bem apenas frente ao Dortmund. Temos estado em boa forma ao longo dos últimos cinco jogos. No entanto, não nos deixamos entusiasmar em demasia. Alcançámos um bom resultado em Istambul, mas não conseguimos ganhar por três ou quatro golos. Trabalhámos muito, e durante bastante tempo, para construir a confiança que temos agora." O treinador acredita ainda num grande ambiente frente a uma equipa perigosa, "Não devemos cometer o erro de recuar muito no terreno. O Galatasaray possui muita qualidade no ataque e é perigoso. É por isso que não vamos estar na expectativa, mas sim tentar marcar. Acredito que vão estar muitos adeptos turcos no estádio, e com base nisso, espero que os nossos adeptos criem um grande ambiente".
O turco Fatih Terim acredita na passagem: "Tenho muita confiança nos meus jogadores. Prepararam-se bem para este jogo e estão cheios de confiança. Queremos ganhar amanhã, e estamos pronto para dar o nosso melhor nesse sentido. Acredito que temos boas hipóteses de sairmos daqui com a vitória. Também espero que tenhamos mais sorte e que não acertemos tantas vezes nos ferros da baliza.", sem deixar de enaltecer as dificuldades que a partida encerra: "Toda a gente sabe o quanto o Schalke tem jogado bem nas últimas semanas, incluindo um triunfo sobre o Dortmund. No entanto, não espero que o momento de forma no campeonato conte para muito amanhã. Tudo pode acontecer, mesmo no caso de sofrermos um golo madrugador – qualquer coisa que não uma vitória seria muito decepcionante para nós."
Naquele que será um jogo emotivo e bastante ofensivo, parece difícil adivinhar um vencedor, apesar da vantagem germânica.
Ainda assim, há muitas baixas do lado do Schalke. Para além da estrela Huntelaar, também Afellay, Papadopoulos, Unnerstall, Marica e Moritz estao lesionados e Jermaine Jones castigado. Do lado turco, apenas Johan Elmander é baixa.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Huntelaar
Huntelaar
Schalke 4
-
Galatasaray
Burak Yılmaz
Burak Yılmaz
REMATES À BALIZA
Huntelaar
Huntelaar
Schalke 9
-
14 Galatasaray
Burak Yılmaz
Burak Yılmaz
DEFESAS
Unnerstall
Unnerstall
Schalke 7
-
15 Galatasaray
Muslera
Muslera
ASSISTÊNCIAS
Holtby
Holtby
Schalke 3
-
Galatasaray
Amrabat
Amrabat

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010