Luzes, câmara, acção, Liga Europa Take 3!
Vamos agora ao Take 3 do nosso «filme», mas antes se ainda não visitou o Take 1 faça-o clicando aqui e visite o Take 2 aqui. Os jogos das 20:05 confirmaram a passagem de Benfica, Viktoria Plzen, Fenerbhaçe, Zenit, Levante, Rubin Kazan, Girondins Bordeaux, Steaua Bucuresti e Chelsea.
Mais um carimbo no passaporte do Benfica!
Com uma vantagem construída na vitória por 1 a 0 fora de casa no jogo da 1º Mão, o Benfica não precisou se esforçar muito para vencer o Bayer Leverkusen em casa por 2 a 1 e garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.
Todos os golos foram marcados no segundo tempo. Ola John abriu o marcador aos 15 minutos. O jogador do Benfica driblou dois jogadores do Leverkusen e rematou colocado. Schürrle empatou aos 30 rematando de primeira depois de receber um passe de cabeça na entrada da área. A vitória do Benfica foi confirmada dois minutos depois. Lima recebeu uma bola longa de Artur e cruzou para Matic concluir.
O adversário da próxima fase será o Bordeaux, que deixou para trás o Dínamo de Kiev após o empate a uma bola no jogo da 1ª Mão os franceses derrotaram a equipa de Miguel Veloso por 1-0 com o unico golo da partida a ser apontado por Diabate aos 41 do primeiro tempo.
Fenerbahçe continua em prova, Napoli humilhado na Republica Checa!
O Fenerbahçe avançou graças a um golo alcançado da marca de grande penalidade através de Baroni e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o BATE Borisov depois do empate sem golos registado na 1ª Mão.
O rival dos turcos será o Napoli, que levou um baile do Viktoria Plezen, que venceu por 5 a 0 no conjunto das duas mãos, e que no jogo da 2ª Mão em casa venceu os italianos do Napoli por 2 a 0, confirmando a sua superioridade após dominar todo o encontro, Rolando foi titular pelo Napoli.
Hazard mantém Chelsea vivo; Ajax cai com estrondo!
Um golaço garantiu o Chelsea nos oitavos de final da Liga Europa. Esta quinta-feira, em Stamford Bridge, em Londres, o belga Eden Hazard saiu do banco de suplentes para balançar a rede do Sparta Praga nos descontos, igualar o marcador em 1 a 1 e colocar os Blues na próxima fase do torneio. Lafata marcou para os checos no primeiro tempo. Vale lembrar que o Chelsea conquistou a classificação graças ao resultado no jogo da 1ª Mão, disputado em Praga. Naquela ocasião, os Blues venceram os rivais por 1 a 0.
Hazard marca um golaço e garante Chelsea na próxima fase (Foto: Getty Images)
O Chelsea até começou melhor a partida perdendo duas oportunidades claras de golo. Ambas por Fernando Torres. Na primeira, aos três, Moses tocou para o espanhol na entrada da área e ele rematou de primeira. A bola passou rente à trave de Vaclic, que se esticou todo. No lance seguinte, aos 11, Juan Mata cruzou, o camisola 9 surgiu por trás da defesa na pequena área e tocou por cima do travessão do Sparta Praga. Parecia que os ingleses teriam facilidades para conquistar a classificação para os oitavos de final. Mas ficou só na impressão. Aos 16, o Sparta abriu o marcador. Matejovsky lançou para Kadlec, que ganhou a disputa com Cahill. O checo cruzou para Lafata, que da entrada da pequena área rematou para vencer Petr Cech e colocar os visitantes em vantagem. O golo animou os checos, que continuaram a pressiar. Aos 29, Krejcí recebeu pelo lado esquerdo da grande área e soltou a bomba. Cech fez a defesa e evitou o segundo golo. No fim do primeiro tempo, o Chelsea voltou a assustar Vaclic. Mata dominou dentro da área e finalizou à queima-roupa. O guarda redes do Sparta consegui evitar o empate. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Oscar fez uma óptima jogada individual e lançou para Ramires. O médio invadiu a área e finalizou de direita para acertar na trave do Sparta. O Chelsea voltou melhor no segundo tempo. Ramires lançou para Fernando Torres, que, com um drible de corpo, colocou a bola à frente e venceu os defensores rivais na corrida. O espanhol invadiu a área do Sparta Praga e tentou marcar. Bem colocado, Vaclic fez uma ótima defesa com a mão direita, evitando o golo dos donos da casa. Aos 13, o Chelsea teve outra grande chance. Após um livre batido pela equipa de Londres, a bola sobrou para Terry, que deu um leve toque na bola. Mas Vaclic voltou a evitar o golo dos Blues. Aos 19, o Sparta quase fez o segundo. Matejovsky avançou até a entrada da área e rematou colocado. Com Cech batido, a bola passou rente à trave direita.
Hazard foi o herói do jogo (Foto: Getty Images) |
Ajax em choque!
Na Roménia os holandesas do Ajax entraram em campo com uma vantagem de dois golos alcançada no jogo da 1ª Mão, mas apesar disso, acabaram vergados a equipa romena, o Steaua marcar dois golos e levar o jogo para a marca das grande penalidades, onde acabaria por bater Ajax por 4-2, depois do 2-0, registado nos 90 minutos. O Steaua segue assim para os oitavos de final.
Equipas russas continuam em prova!
Se Luis Suárez foi um dos vilões do Liverpool na partida da 1ª Mão contra o Zenit, quando desperdiçou boas oportunidade de golo, esta quinta-feira a culpa não foi da pontaria do uruguaio. Ele marcou dois golos, os Reds derrotaram os russos, mas o marcador de 3 a 1 foi insuficiente para garantir a classificação dos ingleses para os oitavos de final da Liga Europa. No primeiro duelo, o Zenit, também com um golo de Hulk, venceu por 2 a 0. Por isso, o Liverpool precisava de um triunfo por três golos de diferença para avançar, o que não aconteceu. Na próxima fase, os russos vão enfrentar o Basel, que eliminou o Dnipro, da Ucrânia.
Golo de Hulk foi decisivo para a classificação do Zenit (Foto: EFE)
A tarefa do Zenit ficou facilitada logo no início da partida. Aos 19 minutos, o veterano Carragher recuou mal a bola e a entregou de presente para Hulk. O brasileiro arrancou livre e rematou na saída de Reina para abrir o marcador. Apesar de se encontrar em situação ainda mais complicada, o Liverpool foi valente e procurou reagir. Aos 27 minutos, Suárez, empatou o jogo. No fim da primeira etapa, aos 42, veio a reviravolta. José Enrique fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Joe Allen, que precisou finalizar duas vezes para balançar as redes. Com os adeptos empolgados, o Liverpool continuo a pressionar no segundo tempo. Inspirado, Suárez aumentou ainda mais as esperanças dos fãs aos 13 minutos. Novamente de livre, ele acertou um pontapé com categoria no canto esquerdo da baliza de Malafeev.
Suárez lamenta: apesar de seus dois golos, o Liverpool foi eliminado (Foto: Reuters)
Faltava apenas mais um golo para a classificação. Mas, apesar do momento favorável na partida, o Liverpool não conseguiu aproveitar. Foi ficando nervoso na construção das jogadas e facilitou o trabalho da defesa do Zenit, que se fechou. Aos 29, Shelvey ainda teve uma boa oportunidade, mas, dentro da área, chutou para fora. O Zenit fez a festa no fim.
Anzhi garante passagem!
Outra equipa russa que avançou de fase na Liga Europa foi o Anzhi. A jogar na Alemanha, a equipa empatou com o Hannover por 1 a 1 e assegurou a classificação, já que venceu por 3 a 1 na partida da 1ª Mão, em casa. O próximo adversário do Anzhi será o Newcastle, que eliminou o Metalist, da Ucrânia. Entretanto, para chegar à classificação, o Anzhi passou por sufoco. O Hannover abriu o marcador aos 25 minutos do segundo tempo, por intermédio de Sérgio Pinto, e passou a precisar de apenas mais um golo para eliminar os russos. Os visitantes só respiraram de alivio com o golo de Lacina Traoré, aos 53 minutos do segundo tempo, que sacramentou o avanço da equipa.
Levante faz historia!
O Olympiacos voltou a perder com o Levante, desta vez, na Grécia depois da vitoria por 3 a 0 alcanaçada na 1ª Mão pela equipa do Levante, a tranquila viagem a Grécia, resultou de mais uma vitoria na eliminatória e aumentou o resultado conjunto das duas mãos para uns memoráveis 4 a 0, garantindo assim um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.
Os jogos dos oitavos de final da Liga Europa são os seguintes:
BENFICA - Girondins Bordeaux
Viktoria Plzen - Fenerbhaçe
FC Basel - Zenit St. PetersburgAnzhi - Newcastle
Vfb Stuttgart - Lazio
Tottenham - Internazionale
Levante - Rubin Kazan
Steaua Bucuresti - Chelsea
3 comentário(s):
Mais uma vez de se lhe tirar o chapéu, dividir em 3 partes foi uma óptima ideia, porque facilita em muito a leitura, promovam o homem a Liga dos Campeões que ainda ontem o artigo que fizeram era muito, muito mau, excelente trabalho fez a antevisão e ainda o resumo de todos os jogos da Liga Europa.
21 de fevereiro de 2013 às 23:56PS: Gostei do titulo «Mais um carimbo no passaporte do Benfica!».
Ass: slbstar
Caro leitor.
22 de fevereiro de 2013 às 00:15Agradeço o elogio, e fico feliz por gostar do nosso trabalho de informação desportiva, esperamos sempre melhorar e continuar a crescer no sentido de agradar cada vez mais as preferências de cada um, quanto ao seu pedido para eu ser «promovido» a Liga dos Campeões, isso não será possível, visto eu ter escolhido previamente os temas sobre quais quero me debruçar, e a Liga dos Campeões não faz parte dessa lista, devido a minha impossibilidade de visualizar os jogos da competição as terças e quartas feiras, e pelo que apenas falo sobre o que presencio, não me parece correcto me pronunciar sobre jogos dos quais não tenho ideia sobre o fio de jogo.
Atentamente
Gennaro Nunes
Não vi o jogo do Benfica, mas pelo resumo acabou por se tornar um jogo complicado, que o Benfica lá acabou por resolver. Mas não pode dormir à sombra das vantagens assim daqui para a frente. Sinceramente penso que o Bordéus será um adversário mais fácil que o Bayer. Grande golo o de Ola John.
22 de fevereiro de 2013 às 00:36A partir de agora, os grandes favoritos serão o Chelsea, Benfica, Tottenham, Inter e Zenit, com a Lazio e o Fenerbahçe como outsiders.
Excelente post (mais um)!
Enviar um comentário