Corinthians é o novo campeão do mundo de clubes
O Corinthians é o novo campeão do mundo após vencer o Chelsea por 1x0, na final do Mundial de clubes.
A equipa brasileira sucede ao Barcelona e terminou ao mesmo tempo com o ciclo de vitórias consecutivas de formações europeias na prova, uma vez que o Internacional de Porto Alegre, em 2006, havia sido a última equipa não pertencente ao velho continente a vencer a prova. De recordar que foi o 2º triunfo na prova do Corinthians que já a tinha vencido em 2000.
O triunfo dos vencedores da Taça dos Libertadores sobre o atual campeão europeu é justo, uma vez que foi a melhor equipa ao longo da segunda parte, depois duma primeira parte em que o Chelsea teve algumas oportunidades mas não conseguiu concretizar.
O golo da vítoria do Corinthians foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero, aos 69 minutos ao bater Petr Cech de cabeça, dando assim o título de campeão do mundo de clubes ao Corinthians.
Nota ainda para a expulsão de Gary Cahill aos 90 minutos e para um fora-de-jogo de Fernando Torres quando este acabava de colocar a bola dentro da baliza de cabeça já em período de descontos.
Desta forma, Rafael Benítez perde a sua segunda final de um Mundial de Clubes para um clube do Brasil, depois de também já ter sido derrotado em 2005, quando orientava o Liverpool. Na altura, o São Paulo venceu a formação de Anfield por 1x0, com um golo de Mineiro.
Ainda assim, o espanhol já ganhou uma final com o Inter de Milão em 2010 contra o Mazembe da República Democrática do Congo por 3-0.
0 comentário(s):
Enviar um comentário