E agora? Qual é o projeto?
5 das 6 caras do "projeto" de Godinho Lopes já sairam, neste momento a liderança do presidente leonino encontra-se frágil e facilmente quebrável, e resta saber se os Sportinguistas têm "paciência" e disponibilidade para permitir a Godinho de reiniciar "sessão" apôs colocar os seus trunfos eleitorais na "reciclagem"... ou se a única solução é a saida.
Godinho Lopes chegou ao Sporting para iniciar o seu mandato acompanhado de nomes como Domingos Paciência, Paulo Pereira Cristovão, Carlos Barbosa, Luis Duque e Carlos Freitas... O primeiro foi a primeira vitima, na nossa opinião aquele que deveria ter sido mais apoiado e que devia ter continuado mais tempo no Clube de Alvalade, bem apoiado por uma estrutura forte seria um nome certeiro para comandar a equipa de futebol do Sporting. Carlos Barbosa, o segundo a cair da jangada, alguém que no inicio da época, do projeto Godinho Lopes portanto, proferiu declarações como estas : "Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante. " Abandonou o Sporting e o seu discurso mudou radicalmente, atirando até farpas aos seus ex-colegas de trabalho. Aqui se vê o que queria do Sporting e que realmente, isto no nosso entender, a sua saida do Sporting foi algo positivo para o clube.
Paulo Pereira Cristovão apôs o "escândalo" do caso Cardinal, decidiu demitir-se mas diz deixar o Sporting com a sensação de " dever cumprido". O mais estranho neste caso, é que supostamente Paulo Pereira Cristovão prejudicou o clube para o qual trabalhava, foi acusado de burla ao clube e foi o advogado do clube a defendê-lo... Coisas engraçadas. Tudo isto aliado a trocas de palavras para aqui e para ali, aliado a falta de resultados desportivos, a vendas financeiramente pouco conseguidas, foi o suficiente para Godinho e companhia serem postos em causa. E agora, saiem mais dois... Fim da linha?
Se por um lado Luis Duque não parece ter feito muito bem o seu trabalho, deixando que tudo caisse em cima primeiro de Domingos e depois de Sá Pinto, nunca conseguindo criar uma 'muralha' da paz à volta da equipa protegendo-a das pressões e conflitos que se passavam nos arredores, por outro, Carlos Freitas com o orçamento limitado que o Sporting dispunha e dispõe, em cerca de 30 reforços, teve uma média muito boa no que diz respeito às contratações acertadas. E tirando Elias, a nivel de preço/qualidade, Carlos Freitas conseguiu bons negócios para os Leões.
Mas e será que se demitiram ou foram demitidos devido aos conflitos internos? E agora que vai fazer Godinho Lopes? Como é a nivel de treinador? Estamos perto de novas eleições? Recomeça um outro projeto? Qual é o rumo deste clube? "Limpeza" foi bem feita?
Se analisarmos bem as situações, tudo parece resultar de um projeto falhado devido a incompatibilidades, conflitos e na nossa opinião em alguns casos os representantes da "marca" Godinho Lopes trabalhavam no Sporting e não para e pelo Sporting. Uma coisa é certa, Godinho Lopes e companhia agora mais do que nunca são os responsáveis pela atual situação do clube e até pela recente eliminação da taça de Portugal, não parece haver quaisquer condições de apoio e protecção relativamente à equipa de futebol do Sporting e a estrutura está feita em cacos.
3 comentário(s):
sempre a meterem o porto ao barulho em eleições, fracos fraquíssimos.
23 de outubro de 2012 às 13:45substimando a nossa força, ides longe ides....
quanto ao sporting em si, é difícil mas basta ter as pessoas certas no clube (essa sim a grande dificuldade), mas nng sabe quem é essa pessoa, n falo dos adeptos pq eu tb n faço ideia quem sera o melhor sucessor a PdC, mas falo das pessoas mais importantes do scp, que, de costas voltadas, nunca virão com uma boa, e unanime decisao quanto ao sucessor deste fracasso chamado Godinho
Eu acho que o melhor é Godinho também sair, tudo falhou até aqui e não tem mais condições para fazer o que quer que seja no Sporting...
23 de outubro de 2012 às 13:59o tacho ja nao tava a dar pra todos.. o godinho nao se vai demitir se fosse pra o fazer tinha o feito com os outros dois
23 de outubro de 2012 às 14:03Enviar um comentário