Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Benfica congelou no frio de Moscovo (Com vídeo)


O Benfica complicou muito as suas contas hoje ao perder com o Spartak por 2-1 em Moscovo. As águias têm agora um ponto conquistado sendo assim por isso imperial vencer os dois próximos jogos em casa, contra Spartak e Celtic.


Começou muito mal o Benfica nesta partida em Moscovo. Logo no primeiro minuto, Bilyaletdinov obrigou Artur a uma boa defesa. Dois minutos volvidos, chegou mesmo o golo do Spartak. Mau passe de Matic, contra-ataque conduzido por Jurado, que ofereceu a Rafael Carioca. O brasileiro fazia o 1-0. Aos 15 minutos o Benfica consegui responder. Após passe de Salvio, Rodrigo em posição frontal atirou para uma grande defesa de Rebrov. Apesar desse lance, foi uma primeira meia-hora muito má dos encarnados, e Ari, a meio do primeiro tempo, podia ter aumentado a vantagem dos russos. Infelizmente para o Spartak, o remate do ponta-de-lança brasileiro acabou por ser parado pela trave. O Benfica parecia não conseguir entrar no jogo, mas aos 32', na sobra de um pontapé de canto, Salvio recolheu a bola na direita e cruzou para um cabeceamento vitorioso de Lima ao primeiro poste. Ao contrário do que se poderia prever, o Benfica não conseguiu embalar e continuou a ser dominado pelos da casa. Por esta altura, Artur ia mantendo o empate com um par de boas defesas. Aos 43 minutos, chegou mesmo o golo que acabou por dar a vitória ao Spartak. Grande passe de Kombarov para a direita, onde apareceu Makeev a cruzar para o auto-golo de Jardel.

Na segunda parte o Benfica entrou um pouco mais determinado, mas o contra-ataque dos russos ia assustando. Foi o que aconteceu numa jogada individual de Ananidze, que cruzou da esquerda e Ari, de calcanhar, testou mais uma vez Artur. Já com Gaitán e Cardozo em campo, Salvio desperdiçou uma grande oportunidade, ao atirar ao lado, após mau atraso de Makeev. Pouco depois Lima teve excelente oportunidade, mas demorou muito tempo a preparar o remate e permitiu o corte de Suchy. Até final os encarnados carregaram, mas sem criar perigo, quando os russos já nem conseguiam contra-atacar.
Com este resultado, o Benfica complica e muito a sua vida. Um mau jogo dos encarnados pode ter sido a diferença entre a passagem e a eliminação. Apesar disso, a equipa de Jorge Jesus depende apenas de si para garantir o passaporte para os oitavos-de-final. É por isso decisivo vencer no Estádio da Luz frente a Spartak e Celtic.

Golos: Rafael Carioca 3'; Lima 32'; Jardel (ag) 43'

Destaques:

Artur: fez 4 ou 5 defesas de bom nível evitando que o resultado se avolumasse. O melhor dos encarnados em Moscovo.

Matic: cometeu um grande erro, ao entregar mal a bola, no primeiro golo da partida e andou um pouco "perdido" na primeira parte. Na segunda, mudou completamente. Recuperou bolas e iniciou jogadas de ataque. Foi dos melhores na segunda parte.

Enzo Pérez: lutou e combateu, defensivamente falando. Na primeira parte foi praticamente uma nulidade ofensivamente, tal como toda a equipa. Na segunda percorreu o campo todo e ainda fez boas arrancadas quando mais ninguém conseguia.

Lima: marcou o golo no seu primeiro remate. Na segunda parte, após a saída de Rodrigo, jogou mais atrás e apareceu mais em jogo. Podia ter marcado numa boa ocasião, após passe de Gaitán, mas foi lento a finalizar.

Gaitán: entrou para o lugar de Bruno César e logo se notou a diferença. Colocou muito mais velocidade e "magia" no ataque. Tentou mudar o rumo dos acontecimentos.

Onzes iniciais:

Spartak: Rebrov; Makeev, Pareja, Suchy e D. Kombarov; Rafael Carioca e Kallstrom (Bryzgalov); Bilyaletdinov (Welliton), Jurado e Ananidze (K. Kombarov); Ari.

Benfica: Artur; Maxi, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic (Ola John), Enzo Pérez, Salvio e Bruno César (Gaitán); Rodrigo (Cardozo) e Lima.

Veja aqui os golos : 


1 comentário(s):

Redceltic disse...

uma vergonha de jogo por parte do benfica. como é possivel jogarmos com aquele meio campo fora num relvado daqueles?

23 de outubro de 2012 às 23:37

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010