Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ganhou a carapinha... perdão, canarinha!

Na final da Taça das Confederações, as carapinhas brasileiras levaram a melhor sobre os anões espanhóis. Se há uns meses alguém dissesse que o Brasil ia ganhar à Espanha por 3-0, esse indivíduo seria rapidamente internado. No Magalhães Lemos não, porque ouvi dizer que está esgotado. Pequenas considerações que retirei do jogo (e não as devolvo!):

- Scolari, apesar de não ser um treinador por aí além, provou que percebe muito de futebol. E a parte motivacional e mental é tão ou mais importante que a tática. Principalmente numa final. Os resultados, essencialmente ao nível das seleções, mostram um trabalho muito bem feito.

- O Brasil é um candidato enorme à vitória no Mundial. Não digo que seja o favorito, mas a sua cotação nas casas de apostas cresceu e de que maneira esta noite.

- Neymar irá ser um dia o melhor do mundo. Este ano não. Nem no próximo. E provavelmente nem nos 3 seguintes. Mas um dia será. Esta Taça das Confederações era um mini-teste e Neymar passou. A época que agora começará será o exame principal. Pelo que vi, não haverá grande problema. E eu que nunca fui grande admirador do Neymar. Atiranços? Todos os fazem.

- Quem é que disse ao Sergio Ramos que ele sabia marcar penaltis?

Hoje é o dia do Brasil. E sim, eu sei que na foto está uma paraguaia. Ah não sabia? É a famosa Larissa Riquelme!


1 comentário(s):

Anónimo disse...

Eu acho que se o Mundial fosse agora, o Brsil ganhava-o! Mentalmente estão fortissimos, unidos. Daqui a um ano a conversa pode ser outra!

1 de julho de 2013 às 11:07

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010