Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Entrevista SM: nota (Shaktar Donetsk)

  Começa hoje o novo espaço aqui no Duplo Pivot um espaço dedicado ao jogo Soccer Manager, presente na aba 'Mundo Virtual', onde serão feitas entrevistas aos treinadores das duas ligas e, posteriormente, outros artigos. Eu, GreatBlue, estou encarregado da 'liga do porto10', ao passo que o Mc21 estará ocupado com a 'liga duplopivot'. Durante as entrevistas vamos abordar vários temas da realidade da equipa do entrevistado e analisar algumas das suas opiniões.

  Então para a primeira entrevista deste espaço, o treinador escolhido foi o nota, treinador do Shaktar Donetsk na liga do porto10:

(GreatBlue): nota, 12 pontos, 14º lugar e 3 vitórias em 11 jogos para o campeonato. Que balanço fazes da época do Shaktar?
(nota): Podia ser melhor, já estava à espera de lutar pelo meio da tabela mas estive mais de um mês sem ganhar um jogo para o campeonato. Saí à pouco da zona de descida, acho que vou começar a recuperar agora.
 
 (GB): Neste momento encontras-te a 5 pontos da linha de descida, mas vens de 4 vitórias seguidas. Até ao final do mês defrontas Bordeux, Bayern, Dortmund e Marselha. Achas o calendário acessível para a tua recuperação?
(nota): Jogar contra os bots é sempre mais fácil, os jogadores não são tão bons e é mais fácil preparar as tácticas. O Dortmund anda forte esta época. O Bayern esperava mais deles, estão em baixo de forma e vou tentar aproveitar isso.

(GB): Apesar destas 4 vitórias, a época do Shaktar tem sido marcada pela irregularidade exibicional. Vences o Arsenal por 0-4 e perdes com o Villarreal por 1-5. Actualmente as coisas têm saído bem, mas nunca pensaste em trocar do 5-3-2?
(nota): Ao início eu tinha uma falha táctica, uma instrução errada que pode ter mudado muita coisa. Depois de corrigir isso os resultados foram melhores, mas mesmo assim era inconsistente... Então o que fiz foi adaptar-me às tácticas dos adversários, e o que é certo é que nos últimos 4 jogos oficiais ganhei-os todos.

(GB): Dizias que esperavas lutar pelo meio da tabela, mas quais eram os teus objectivos iniciais?
(nota): Era mesmo esse. Eu na última época estive na luta pela Champions mas nas últimas jornadas desci muito e andei perto da descida. Esta época perdi Lewandowski, o Alexis e o Coentrão à pouco tempo, mas mesmo assim o objectivo inicial era ficar entre o 8º e o 12º lugar.



(GB): Realmente foram 3 grandes perdas, mas em sentido inverso 'ganhaste' Lavezzi e Hernandéz no negócio do Lewandowski. Achas que isso fez equilibrar as tuas perdas?
(nota): O Hernandéz é quase sempre suplente... O Lewandowski tinha sempre grandes médias de jogos mas não marcava muitos golos, e agora com o Lavezzi acontece o mesmo. Eu jogo com 2 avançados, mas por acaso nem são assim muito goleadores. Talvez o mais matadar até seja o Mandzukic. Normalmente os médios marcam tantos golos como os avançados. Para mim a maior perda foi o Alexis, na última época o 4º melhor marcador da liga. Esse sim faz falta, os outros lá vão marcando os seus golos mas, sai um entra outra e a equipa rende quase o mesmo.

(GB): Ao contrário do negócio do Lewandowski, o Coentrão foi vendido apenas por dinheiro: 32,7M€. Não te arrependes?
(nota): Nem por isso. Nunca pensei em vendê-lo por este valor. Abri o SM e estava lá a proposta, nem a tinha negociado sequer e não me arrependo. Nessa posição já tenho o Asamoah também de 91 e com esse dinheiro já me deu para comprar Balzaretti (90) para a mesma posição (para o banco) e para fazer aquilo que é a política da minha equipa: comprar jovens, valorizá-los e vendê-los. E já tenho um ou outro na calha para vender por bem mais do que aquilo que paguei.



(GB): Continuas em prova tanto na taça como na taça da liga. É um objectivo teu vencer uma taça?
(nota): É difícil, ainda há muitas grandes equipas em prova. Claro que queria ganhar alguma coisa, já que a liga é quase impossível. Por agora vou jogar nas taças contra o Wolfsburg e com o Espanyol, por isso, em princípio passo as rondas. Depois é ir em cada eliminatória até apanhar alguma equipa forte, depois é apostar tudo a ver se ganho alguma coisa.

(GB): Para terminar, quem são, para ti, os candidatos ao título?
(nota): Eu no início tinha dito Barcelona, Arsenal, Bayern e Chelsea. O Arsenal parece que está fora da luta. O Bayern, para mim, está abaixo daquilo que podia fazer. O Barcelona está muito forte assim como o Dortmund, que não estava mesmo nada à espera que estivesse a fazer este campeonato. E o Chelsea anda na média daquilo que eu estava à espera.

(GB): Obrigado nota, pela entrevista, e boa sorte para o que resta da época.

Obs: Esta entrevista foi feita a 20/06/2013 antes do jogo frente ao Bordeux


Na próxima entrevista, que terá lugar daqui a umas semanas, o entrevistado será o Red, treinador do Tottenham.

1 comentário(s):

Anónimo disse...

O mister nota, na minha opiniao é um dos melhores, quiçá o melhor, treinador das nossas ligas de soccer manager.

21 de junho de 2013 às 21:30

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010