Acesso aos quartos-de-final: parte IV
Restam dois lugares nos quartos-de-final da maior prova europeia de clubes. Porto e Bayern em vantagem na última noite de Liga dos Campeões antes do sorteio final. Acompanhe a Liga dos Campeões na nossa página dedicada à competição.
Vantagem importante, mas com cautela
O Porto segue para Málaga com uma curta vantagem, mas que se poderá revelar preciosa. Na antevisão à partida, Manuel Pellegrini realçou a importância de manter a baliza inviolável: "Vai ser um encontro diferente. Já jogámos 90 minutos de um jogo que dura 180; temos de dar a volta ao resultado e eles não podem marcar. Vai ser fundamental não sofrer qualquer golo. A expectativa é grande em Málaga, pois este clube tem uma oportunidade única de chegar à ronda seguinte e é nisso que temos de nos concentrar. Vamos precisar de ser pacientes e não nos podemos deixar levar pelos nervos. Precisamos de marcar um golo e quanto mais depressa o marcarmos melhor." O treinador do Málaga acredita na passagem, mas não crê que o Porto vá defender o resultado: "Temos possibilidades de bater o Porto e é nisso que estamos concentrados. Não creio que o Porto vá alterar a sua forma de jogar. Eles têm um estilo de jogo bem definido e acredito que não venham aqui para defender, mas sim para ganhar."
Já Vítor Pereira não acredita que a maior experiência portista seja um fator determinante: "A nossa maior experiência não nos garante, por si só, o apuramento. O mais importante é a nossa qualidade e a forma como jogamos. Acredito no nosso trabalho, tanto a nível individual como enquanto grupo. Sabemos o que somos capazes de fazer e temos consciência de que o Málaga vai procurar marcar um golo cedo." E acrescentou ainda que irá procurar jogar ao ataque: "Não sabemos jogar para defender um resultado. Somos competitivos, mas é a eles que cabe arriscar mais. Gostamos de praticar um futebol de ataque, somos ambiciosos e vamos manter-nos fiéis à nossa habitual forma de jogar. O Málaga deu provas da sua qualidade no Dragão. A diferença é que, desta feita, eles vão entrar em campo à procura de marcar um golo, mas se nós conseguirmos marcar vamos colocá-los sob muita pressão."
A única portuguesa em prova procura assim manter vivo o sonho de Wembley esta noite no La Rosaleda. Os dragões levaram Mangala e João Moutinho para Espanha, pelo que já poderão ser utilizados. Do lado do Málaga, Eliseu é baixa confirmada.
ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
Arsenal em busca do impossível
O Bayern venceu confortavelmente no Emirates por 1-3 na primeira-mão e não é de esperar que os gunners consigam a reviravolta. Ainda assim, Jupp Heynckes nao acredita numa eliminatória decidida, relembrando o Milan-Arsenal da época passada: "Tivemos um grande dia frente ao Arsenal [na primeira mão]. A primeira parte foi excelente, a segunda muito boa. Mas o Arsenal continua a ser o Arsenal. Durante muitos anos praticou um excelente futebol. Lembro-me que na época passada o Arsenal perdeu por 4-0 com o Milan na primeira mão, mas depois venceu por 3-0 em casa e esteve perto de marcar o quarto golo." Heynckes rejeita a euforia que se vive relativamente ao Bayern neste momento: "Não damos atenção à euforia que se vive em redor da equipa. As pessoas dizem que somos a melhor equipa da Europa, mas isso não nos afecta. Há tantas equipas fortes na Europa que é preciso sempre um pouco de sorte para chegar à final. A minha continua calma e com os pés bem assentes no chão. Ainda temos um longo caminho a percorrer."
Àrsene Wenger, por seu lado, continua com esperança: "É uma tarefa difícil, mas sabemos que não é impossível. A única maneira de o conseguir é entrar de forma determinada. Vamos dar o máximo, mas futebol é futebol, tudo é possível. Precisamos de um bom equilíbrio entre determinação e disciplina", não esquecendo a qualidade do adversário: "O Bayern é dominador e confiante. São mentalmente muito fortes e não duvidam das suas capacidades. Talvez seja essa a diferença entre as duas equipas. Acredito nos meus jogadores. Tenho muito respeito pela minha equipa e pela sua atitude. Não fomos recompensados por isso, talvez isso possa acontecer amanhã."
O Bayern apresenta baixas importante, com Boateng e Schweinsteiger castigados e Ribéry lesionado. Já o Arsenal não contará com o criativo Wilshere, havendo ainda dúvidas acerca da utilizção de Gibbs.
ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
0 comentário(s):
Enviar um comentário