Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Acesso aos quartos de final: parte II


Real Madrid e Borussia Dortmund já lá estão. Hoje duas destas quatro equipas (PSG, Valência, Juventus e Celtic) seguem viagem com espanhóis e alemães até aos quartos-de-final da maior prova de clubes do velho continente. Dê uma espreitadela na nossa antevisão e siga toda a Liga dos Campeões na nossa página dedicada à competição.

Sem Ibrahimovic mas com vantagem confortável

Beckham poderá estrear-se como titular na Liga dos Campeões
Em Paris defrontam-se Paris Saint-Germain e Valência em busca do passaporte para a próxima fase da Champions. Os parisienses venceram no Mestalla por 1-2 e partem como favoritos, mas sem Ibrahimovic a tarefa torna-se mais complicada.
Carlo Ancelotti fala em grande oportunidade para os franceses no jogo de logo à noite: "O clube está perante uma grande oportunidade, tal como os adeptos e os jogadores, alguns podem atingir pela primeira vez os quartos-de-final. Para mim também é muito importante. Temos de esquecer a primeira mão e estar concentrados. O Valência tem um estilo muito atraente de futebol e penso que não vai mudar, embora possa ter uma atitude mais defensiva e apostar no contra-ataque." O italiano falou ainda das alterações que será obrigado a fazer: "O David Beckham participou em dois desafios desde que foi contratado e jogou bem. Traz à equipa qualidade e personalidade, mas é tão importante como qualquer outro jogador. Há hipóteses de jogar no lugar do castigado Marco Verratti, mas também pode não ser ele o escolhido. O Kevin Gameiro poderá render o Zlatan Ibrahimović, esta é uma opção, mas também podemos mudar o nosso plano de jogo, embora o Gameiro e Ezequiel Lavezzi sejam os únicos avançados que temos disponíveis."
Ernesto Valverde, treinador do Valência, afirma que a ideia para o jogo é a mesma da primeira-mão: "Qual vai ser a nossa táctica? A mesma que usámos na primeira mão, mas espero que sem sofrer golos. Falando a sério, fomos castigados pelo PSG no contra-ataque. Dominámos a posse de bola, mas eles foram a equipa mais perigosa. Somos nós que temos de correr riscos. Os jogadores sabem que temos de marcar mais do que um golo. Temos de ser rápidos a atacar e, ao mesmo tempo, defender bem porque eles têm bons atacantes. Temos de encontrar o equilíbrio certo" acrescentando ainda que acredita numa oportunidade, apesar de atribuir favoritismo aos franceses: "Vamos fazer tudo para garantir a qualificação, nada está decidido e acreditamos nas nossas hipóteses. É normal que o PSG seja favorito, mas vamos dar tudo para continuar em prova."
O PSG apresenta muitas baixas para a partida: Ibrahimovic e Verratti estão castigados, Thiago Silva e Thiago Motta ainda não estão a 100%, apesar de poderem ir a jogo e Ménez está fora da partida por lesão. O Valência tem problemas no centro da defesa, com Ricardo Costa e Adil Rami lesionados. Espera-se um Valência a arriscar no ataque para chegar aos 2 golos que necessita, mas o favoritismo dos franceses é largo e não deverão ter problemas em seguir em frente.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVe
GOLOS MARCADOS
Lavezzi
Lavezzi
PSG 3
-
Valencia
Jonas
Jonas
REMATES À BALIZA
Ibrahimović
Ibrahimović
PSG 16
-
Valencia
Soldado
Soldado
DEFESAS
Sirigu
Sirigu
PSG 23
-
19 Valencia
Guaita
Guaita
ASSISTÊNCIAS
Ibrahimović
Ibrahimović
PSG 5
-
Valencia
Costa
Costa

Resultado da 1ª mão deve bastar para a Juve



Marchisio foi a grande figura da partida de Glasgow
Apesar de rematar pouco e da baixa posse de bola, a Juventus saiu de Glasgow com 3 golos marcados sem resposta e com a eliminatória no bolso. Por isso, o jogo de hoje não deverá ser mais do que uma partida para cumprir calendário, frente a um Celtic que costuma ter mais dificuldades fora de portas.
Ainda assim, o treinador da Juventus focou-se na conferência de imprensa em avisar para os perigos do relaxamento: "Ninguém está a subestimar a importância deste jogo. As eliminatórias duram 180 minutos e ainda só foram jogados 90, pelo que temos outros 90 pela frente e mesmo, quem sabe, prolongamento e penalties, diante de uma equipa forte, que tem o seu orgulho em jogo e que se quer redimir do resultado da primeira mão", avisando ainda para os perigos dos escoceses: "O Celtic é uma formação muito física, capaz de criar muitos problemas a partir de lances de bola parada."
Neil Lennon não acredita na passagem da sua equipa, mas vai tentar vencer: "Não se pode vir a Turim à espera de ganhar 4-1 ou 4-0, mas temos capacidade para vencer este jogo e é isso que gostaríamos de fazer. Se conseguirmos criar tantas oportunidades de golo como no Celtic Park, será uma boa noite para nós. Vamos defrontar os campeões de Itália, por isso vou dizer aos meus jogadores para desfrutarem da ocasião, do estádio, da atmosfera e para não se deixarem intimidar. Se conseguirmos ganhar em Itália, será um feito fantástico para esta tão jovem equipa. Há muito em jogo, motivação não vai faltar."
A Juventus não poderá contar com os lesionados Simone Pepe e Paolo de Ceglie, havendo ainda dúvidas quanto à utilização de Nicolas Anelka e Martin Cáceres. Do lado do Celtic, Charlie Mulgrew estará ausente, havendo dúvidas sobre a utilização de Scott Brown, Mikael Lustig e Tony Watt. Se nada de extraordinário acontecer, a Juve deverá sair do encontro desta noite com a passagem aos quartos carimbada.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Quagliarella
Quagliarella
Juventus 3
-
Celtic
Samaras
Samaras
REMATES À BALIZA
Quagliarella
Quagliarella
Juventus 9
-
Celtic
Commons
Commons
DEFESAS
Buffon
Buffon
Juventus 14
-
27 Celtic
Forster
Forster
ASSISTÊNCIAS
Pirlo
Pirlo
Juventus 3
-
Celtic
Mulgrew
Mulgrew

1 comentário(s):

Anónimo disse...

Hey there! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hard on.
Any recommendations?

Feel free to visit my blog post; pay day loans uk

13 de abril de 2013 às 11:11

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010