Cristiano Ronaldo vs Robin van Persie - O embate dos predadores no jogo do ano
Já amanhã o jogo do ano: Quem leva a melhor?
Com trajectos e caracteristicas diferentes, Cristiano Ronaldo e Robin van Persie levam contudo um facto em comum: São por muitas vezes quem leva as suas equipas literalmente às costas, se o motor daquele onze de peças meio oleadas perde a potência, eis que se ligam os pilotos automáticos parecendo que estão ligados a um sensor de alarme prontos a responder.
Isto aliado ao poderio futebolistico de cada um, torna-se letal para os adversários e imprescindivel para os seus clubes na luta por titulos. Cristiano e Van Persie significam pontos, são os homens-alvo, os mais temiveis, os mais perigosos, duas máquinas do futebol que se movimentam em campo como verdadeiros predadores, incutindo respeito e receio apenas pela sua presença. E no fim, podem desbloquear um jogo com um mero golpe de artista, uma jogada colectiva que termina nos seus pés ou uma iniciativa individual, a bola, essa é deles, o controlo é deles, o adversário tenta o máximo das suas potencialidades para os impedir, mas naquele momento, a presa foi caçada, a bola esbarrou-se no fundo das redes apôs um toque subtil, um golpe forte e colocado, um gesto técnico bem tirado ou um cabeceamento preciso e fora de alcançe... os adeptos festejam, o treinador fica contente e a imprensa faz o resto, aqueles dois, são as figuras de proa das suas equipas. E uma nota, ambos já o eram nas suas duas equipas anteriores, mudar de clube não mudou nada, apenas mudou o simbolo que carregam ao peito enquanto se movimentam em campo à procura de mais... como reais predadores que são.
Duas estrelas, uma de cada lado, trajectorias de carreira diferentes, contudo presentes parecidos no que ao protagonismo na equipa diz respeito... no entanto apenas um mero detalhe dentro do jogo do ano, aquele a que todos não vão querer faltar, mas... também por culpa dos confrontos individuais.
Quem vence o duelo?
2 comentário(s):
Na minha opinião, van Persie é bastante subvalorizado, não tanto em Inglaterra mas pelo resto da Europa. Quando se pensa no melhor ponta-de-lança do Mundo, poucos se lembram de RVP, quando ele é na minha opinião o melhor PL. Se não o for, é sem dúvida o mais completo.
12 de fevereiro de 2013 às 02:18Quanto a Ronaldo, todas as palavras são poucas para descrever tanto talento, por isso deixo as suas ações "falarem" por si.
Excelente artigo!
Mais um artigo bem elaborado sobre um tema bem pertinente pois na realidade vai ser Ronaldo contra Van Persie esta final anticipada, bom trabalho!
12 de fevereiro de 2013 às 13:32Enviar um comentário