Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Joga Bonito


A expressão ficou conhecida pelas imensas publicidades da marca desportiva Nike e tinha como principal embaixador um brasileiro, talvez o único jogador capaz de transportar o que se podia ver nos vídeos para os relvados. No dia em que completa 33 anos, recordamos a carreira de um maiores entertainers que já passaram pelo futebol mundial. O seu nome: Ronaldinho.

Um talento tremendo, um homem que foi aplaudido de pé no estádio do clube rival e um sorriso conhecido em todos os cantos do planeta. Ronaldinho Gaúcho, um jogador que consegue agradar a gregos e a troianos, o tipo de jogador e de homem impossível de odiar.

Do futsal até à equipa principal do Grêmio de Porto Alegre, o jovem Ronaldinho ia encantando. Viajou para a Europa, para representar o Paris Saint-Germain e as suas exibições na capital francesa juntamente com as do Mundial 2002 levaram o Barça a contratar o brasileiro. Os catalães conseguiram juntar uma equipa fantástica, diferente do atual Barcelona onde o lema não era a posse-de-bola mas sim o futebol espetáculo. Ronaldinho trazia grande parte desse espetáculo para o campo, o que contribuiu para a atribuição da Bola de Ouro em dois anos consecutivos (2004 e 2005).

Depois de Camp Nou, Ronaldinho ainda brilhou em San Siro, retornando após três épocas ao Brasil para representar o Flamengo e posteriormente, o Atlético Mineiro, o seu clube atual.

É um jogador inesquecível, aplaudido de pé no Bernabéu quando jogava pelo Barça, apreciado em todos os cantos e o expoente máximo do entretenimento. Parabéns Ronaldinho!

Apreciem e recordem um dos melhores de sempre:

2 comentário(s):

Redceltic disse...

Tecnicamente o melhor que já vi. Nenhum Messi consegue fazer o que ele fazia!
Mto bem lembrado.

21 de março de 2013 às 13:59
Anónimo disse...

O futebolista mais mágico de sempre!

https://www.facebook.com/pages/-Sporting-na-Alma-/160944510657673

21 de março de 2013 às 15:58

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010