Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nem São Capel chegou...


Duas partes distintas, jogo algo triste na primeira parte e mais mexido na segunda com o Sporting mais confiante e melhor a níveis anímicos empolgado por um Capel com o turbo ligado. No entanto, 1-1 no fim dos 90 minutos...




Viu-se uma primeira parte com um Sporting sem ideias, criatividade e um futebol muito mas muito previsível... Eram os belgas que pareciam jogar em casa na fase inicial do jogo entrando com muita facilidade e causando instabilidade na área do Sporting, embora sem dar grande trabalho a Rui Patrício  Jogo muito disputado a meio campo e sem brilho, com um árbitro que no entanto quis - ou se não quis, pelo menos pareceu - fazer o que quase nenhum jogador conseguiu... Dar nas vistas com uma atribuição com pouco critério de alguns cartões perdoando ainda o cartão ao espanhol Dani Fernández apôs uma entrada dura sobre Capel.
Lances de perigo é difícil de retirar desta primeira parte ainda assim o remate de Buffel para defesa segura de Rui Patricio e Cédric na área belga apôs bom trabalho de Capel são seguramente dos poucos lances proveitosos a recordar.

Na segunda parte e sem alterações à entrada para o relvado os jogadores do Sporting "esfregavam" as mãos e mostravam querer e realmente denotou-se melhorias nos leões, não exuberantes, mas algumas melhorias, mais Sporting e mais Capel que num cruzamento perfeito meteu uma bola igualmente perfeita na cabeça de Wolfswinkel mas este desperdiçou, o dilema do espanhol iria repetir-se e Capel usava literalmente a cabeça de Wolfswinkel para dar a vantagem ao Sporting, antes disso já Schaars tinha sido expulso apôs entrada sobre Buffel (atitude pouco compreensível do holandês, prejudicou muito uma equipa que só por si ja entra prejudicada em campo). E o Sporting continuou, com Capel (que jogaço Diego) a querer levar o Sporting para a frente - até ser substituído - mas a equipa quebrava atrás e o Genk criava perigo e Ngcongca até obrigou Patrício a ser salvador do Sporting, algo já habitual de certa forma. Mas assim como é salvador Patrício também tem os seus momentos "menos", e no que aconteceu esta noite resultou no empate do Genk por Plet e... São Capel não chegou.

Individualidades:

Rui Patrício - Salvou o Sporting do golo algumas vezes... Contudo, saída em falso no lance do golo.
Cédric - Bons passes mas uma imagem de Vercauteren perto do final da partida a pedir cabeça ao lateral direito apôs perder a bola na área diz muita coisa.
Xandão e Marcos Rojo - Pouca segurança defensiva..
Insúa - Continua sem estar em forma o lateral argentino.
Elias - Melhor segunda parte apôs alguns erros na primeira parte o brasileiro foi o melhor elemento do meio campo sportinguista.
Schaars -  Faz aquela falta quando já tinha amarelo...
Labyad - Jogo não muito conseguido do holandês que foi substituido por Tiago Ilori.
Viola - Teve alguns lances mas longe de ser o seu melhor jogo.
Capel - o MAIS desta equipa, fez a defesa belga ver estrelas e ainda deu varias bolas teleguiadas a Wolfswinkel sendo que o golo é quase todo dele.
Wolfswinkel - A mostrar que quando lhe metem boas bolas -algo pouco comum ultimamente- pode falhar golos, mas também os marca.
Gelson Fernandes, Tiago Ilori, Carrillo - Pouco em jogo o primeiro, o segundo com poucos minutos e Carrillo igualmente, o peruano ainda tentou mexer um pouco na frente.

6 comentário(s):

Redceltic disse...

apesar de tudo, foi um resultado justo.

8 de novembro de 2012 às 22:25
Drama disse...

Eu achei injusto, hoje o Sporting merecia um triunfo. A passagem ficou muito complicada

8 de novembro de 2012 às 22:42
Anónimo disse...

Capel lembrou se de jogar a bola hoje.. vercauteren deve ter businado forte ao intervalo mas de resto e a msm vergonha de sempre

ass: skasi

9 de novembro de 2012 às 00:37
Miguel Silva disse...

Os Belgas também estiveram bem e acho que até criaram mais perigo! o Sporting nunca foi realmente dominador ou superior no jogo, jogo contra o colosso Genk

9 de novembro de 2012 às 00:42
Unknown disse...

Sporting há imagem no que nos tem habituado.

Primeira parte fraca demais para um clube que devia estar no 1º lugar do grupo.

Na segunda parte pareçeu que o Treinador apertou com eles mas a expulsao do Schaars veio desmolarizar a equipa de novo por completo.

O Sporting , infelizmente esta fora da Liga Europa ( a meu ver).

9 de novembro de 2012 às 16:05
Miguel disse...

tenho pena de quem tem de ver o sporting jogar e ainda escrever sobre ele... LOL

9 de novembro de 2012 às 16:34

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010